sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os Saturnianos


Eles aparecem como supressa na final da parte 8 de “O Mundo de Novo Krypton”, em Superman 97, são os saturnianos, liderados pelo rei Jenn. Mas quem são eles?

História:
Os três povos de Ma'aleca'andra (que conhecemos como Marte) começou colonizar Saturno. Cada um dos povos criou clones para viver no planeta dos anéis.  Os marcianos verdes criaram os saturnianos vermelhos e eram tratados como iguais, mas os brancos que criaram saturnianos brancos começaram usar estes clones como escravos. Não se sabe o que fez os marcianos amarelos e nem seus clones
.
Esta escravidão de clones de Saturno foi um dos estopins da Guerra Civil Marciana, que resultou com a vitória dos verdes e o exílio dos brancos.  Mesmo com o fim da guerra de Marte, os clones brancos e vermelhos de Saturno começaram seus próprios conflitos.

Jenn, filho do Rei Jaxx dos saturnianos vermelhos, tinha fugido para Terra, após sua morte de sua família. Mas ele é chamado de volta para casar a princesa dos saturnianos brancos, Cha'rissa. Este casamento cria uma aliança e finalmente paz em Saturno.

Durante a Guerra Rann/Thanagar, Saturno, liderado pelo Rei Jenn, ficou ao lado de Rann.

Nota: Em um átomo que órbita do planeta Saturno, existe um planeta sub-atômico que é lar do povo dos Caçadores sem Face (a última vez que vimos foi na saga “Um Ano Depois”, quando três deles são caçadores de recompensa atrás de Hal Jordan.  Acredita que podem ser descendentes dos clones dos marcianos amarelos.


Raça de Saturno:
Apesar da leve semelhança com os marcianos, eles possuem apenas telepatia, super-força, capacidade de voo, rápida regeneração celular como eles. Não conseguem mudar de forma, ou ficarem insubstanciais como os marcianos verdes.  Somente, os koolars, um grupo entre os marcianos brancos possuem tais poderes. Além do mais, assim como os marcianos, todos os saturnianos tem medo do fogo.

2 comentários:

  1. Caraca, eu não conhecia essa hisória.

    DC universe Rulez!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Onde acho a história completa?
    Me identifico com a proposta do site. Muito boa parabéns.
    Pena que sou leitor da era moderna... Fica difícil ler as mais antigas...
    Vlw.

    ResponderExcluir