sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Presidentes Americanos do Universo DC

Martin Suarez - Atual presidente. Pertence ao Partido Democrata, e teve campanha apoiada pelo empresário Bruce Wayne. (Na verdade, foi uma forma do Batman manter-se próximo diante de um possível atentando aos candidatos à presidência).

Jonthan Vincent Horne – Tornou-se presidente após a renuncia de Peter Ross. 

Peter Joseph Ross – Foi Senador pelo estado de Kansas, depois foi vice-presidente durante o mandato de Lex Luthor. Quando Luthor sofreu impeachment, tornou-se presidente, mas renunciou logo depois.

Alexandre Luthor –  Venceu as eleições democraticamente usando promessas de grandes avanços tecnológicos nos Estados Unidos. Além do mais o governo anterior estava com popularidade baixa por causa do terremoto em Gothan City.  Teve sua moral alta por causa da vitória na Guerra contra Imperiex (mas foi revelado posteriormente que ele já sabia da invasão e nada fez). Depois acusou Superman por causa de proximidade de um meteoro de kryptonita, mas durante o conflito usou em si mesmo superesteroides o deixando louco. Tais atos vieram à publico e ele sofreu impeachment.

William Jefferson Clinton – Presidente durante dois mandatos. Logo no começo do primeiro teve presente durante o funeral do Superman, logo após a morte do herói contra Apocalipse. Foi dele a decisão de transformar Gotham em “Terra de Nínguem” após o terremoto que devastou a cidade. 

Outros presidentes:

Ronald ReaganManipulado por G. Gordon Godfrey, ele criou um decreto que proibia ações de super-heróis em solo americando. Superman foi um dos poucos que obedeceu o ato.

Franklin Delano Roosevelt – Presidente durante a 
Segunda Guerra Mundial. Antes dos Estados Unidos envolverem-se diretamente com a guerra na Europa, ele mandou Flash e Lanterna Verde como espiões.  Hitler invocou as Valquírias, guerreiras divinas nórdicas, e mandou-as atacar os EUA, e uma delas conseguiu invadir a Casa Branca, matando Roosevelt. Espectro interviu e pediu para Deus, ressuscitar ele, e Deus atendeu ao pedido. Mas ninguém se lembra deste fato. Quando EUA entrou na guerra, ele formou a Sociedade da Justiça da América como a tropa dos super-heróis contra o nazismo. Foi ele que nomeou o herói Gládio como Comandante para lutar na guerra. E mandou Mr. América como espião dentro da Gestapo, a polícia secreta nazista.

3 comentários:

  1. Show de bola cara! Parabéns! Muito interessante seus artigos. Explicativos e divertidos =D
    Só uma coisinha, a tradução do herói Steel no Brasil é Gládio

    ResponderExcluir