quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Análise Canônica: Lucy Lane

No Universo DC nº 05, foi mostrado o “Origem Secreta” da Lucy “Superwoman” Lane, mas o que foi dito e o que foi esquecido do já conhecido canônico da irmã da Lois?

Pularam todo um tempo entre ser Comissária de Bordo da LexAir até a morte do pai, Sam Lane. Não sabemos se todos os fatos que ocorreram nessa época ainda é considerado parte da cronologia. Mas entre os principais fatos temos:
  • Lucy ficou cega, teve que abandonar a LexAir. Chegou a ficar tão deprimida que quase suicidou pulando de um prédio, mas foi salva pelo Bizarro. Descobriu que uma camada da pele dele estava fazendo a visão de Lucy retornar, e ele sacrificou-se para ela sarar.
  • O namoro sério e duradoro com Jimmy Olsen. Terminaram quando ele abandonou o Planeta Diário e começou trabalhar na rede de televisão WGBS, e começou colocar o novo emprego na frente da relação dos dois.
  • Foi raptada pelo vilão Sleez, baleada pelo Exterminador, dominada mentamente pelo vampiro Ruthven, um macaco multante dos labortórios STARS e todas as vezes salva pelo Superman.
  • Namorou, que resultou em casamento com o jornalista Ron Troupe. Na qual tiveram até um filho, Samuel. Todo o relacionamento teve conflitos com Sam Lane, que não gostou da filha envolver-se com um afro-descedente.
Como podemos ver nenhum dos fatos podemos ter certeza que aconteceram ou não. Prefiro acreditar que nada do passado foi apagado. O maior problema obviamente é o destino de Samuel Troupe, a criança ainda existe? Se sim, onde ela está?

Ainda em tempo nessa mesma história da Origem Secreta, no quadrinho que aparece o enterro do pai das Lane, mostra Clark e Lois, e ao lado dela a mãe das garotas abraçada por um homem negro e de óculos que pode muito bem ser Troupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário