segunda-feira, 8 de novembro de 2010

City Tour I – Opal City, Maryland

 História:

Cercada por montanhas e florestas, puritanos e refugiados fundaram Port O’Souls, onde o porto era um ponto de parada para muitos mercadores e piratas. Entre eles, Jon Valor, o Pirata Negro. Apesar do nome ele era um corsário herói que trabalhava para o rei da Inglaterra, mas na cidade ele foi pego e acusado de ter assassinado seu filho, Justin. Antes de morrer, Valor amaldiçoou a cidade dizendo que ninguém que morresse na cidade descansaria  (incluindo ele) até que descobrissem o verdadeiro assassino.

Levaria séculos depois, mas apenas com o Starman Jack Knight, o lendário detetive Hamilton Drew, o Homem-Elástico e sua esposa Sue Dibny, conseguiram descobrir o assassino de Justin Valor e livrar Opal City da maldição.

Em 1864, Port O´Souls recebeu titulo de cidade, e recebeu o nome por um dos patriarcas, Burnley Ellsworth, um minerador que trouxe da Austrália uma jóia que sempre andava com ele, uma Opála. Sobre influência francesa, entre elas da família Benoits, também constituída de mineradores, a cidade tinha três grandes ruas que não perdiam nada para as de Paris.

Em 1884, o vigilante Brian "Scalphunter" Savage (um filho de fazendeiros que cresceu entre índios) tornou-se o xerife da cidade. Fez amizade com o Sombra, um inglês imortal capaz de controlar as sombras. Anos depois, em 89, uma sociedade composta por homens poderosos chamada Clube Terça-Feira estava chantageando vários legistas, Savage tentou enfrenta-los, mas eles retaliaram. Mataram logistas e explodiram a delegacia, tendo apenas um único sobrevivente, Carny O'Dare. Savage vigou-se matando todos do clube, mas o último o matou,  O´Dare eliminou logo em seguida. A família de Carny teria uma longa história na policia de Opal que duraria até o século XXI.


Entre 1910 e 1930, a cidade cresceu sobre influência da arte Deco, Mas um engenheiro e satanista, Hawksmoor St. John que foi responsável pela expansão, fez com que os prédios construídos formassem um gigante pentagrama.


Opal City é conhecido por ser lar dos Starmen, e desde de 1939, quando Ted Knight torna-se o primeiro a lever o nome heroico, uma longa tradição de Starman protegeriam a cidade. Um dos primeiros casos de Ted foi evitar que a cidade fosse jogada no limbo por nazistas ocultistas. Somando a maldição do Pirata Negro, o pentagrama de Hawsmoor e o ataque nazista, a cidade com forte influência da magia negra foi palco ideal para o vilão anão Culp Simon atacar seu arquinimigo o Sombra, mas não teve sucesso.  

O Homem-Elástico e Sue Dibny foram para Opal City, depois que ele saiu da Liga da Justiça Europa, e resolveu ficar lá enquanto Jack Knight estava em missão no espaço. A primeira Lady Fantasma Sandra Knight, prima de Ted, e o segundo Condor Negro (Ryan Kendall) tinham com  Opal City sua cidade lar.

entre os vilões temos Codinome: Assassino, Boneco de Pano, Solomon Grundy, Geada, mas principalmente Névoa e Culp. Esses dois iniciaram uma série de atentados à bomba que destruíram boa parte da cidade, que resultou com sacrifício mortal de Ted, salvando Opal, mas até hoje ela ainda está em reconstrução.

Ruas: Jack Burnley Street e Eero Saarinen Street
Estabelecimentos: Observatório Knight, Barbearia Zeke e Fortunes & Forbidden Tales
Esporte: Corsários, time de hockey.
Curiosidade: Opal City é a única cidade onde o absinto não é proibido nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário